#85 Resenha: Desaparecido para sempre, de Harlan Coben - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #85 Resenha: Desaparecido para sempre, de Harlan Coben - Rabiscando livros -->

#85 Resenha: Desaparecido para sempre, de Harlan Coben

Finalmente, aqui estou com a resenha deste livro do nosso Rei Harlan Coben, comprei esse livro em novembro do ano passado, e recém agora consegui lê-lo... Vamos lá.

Desaparecido Para SempreTítulo: Desaparecido para sempre

Autor: Harlan Coben

Publicação: 2012

Número de páginas: 304 páginas

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580410099
Avaliação:

Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação - seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério - Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações.


                                                                      ●●● 
O livro nos conta a história de Will e sua família, há exatamente 11 anos atrás seu irmão foi acusado de matar Julie Miller, ex namorada de Will, o sangue de Ken foi encontrado na cena do crime, mas o rapaz nunca mais foi visto, seus familiares sempre acreditaram que ele estava morto, até que 11 anos após, a mãe deles, Sunny, está em seu leito de morte e revela a Will que seu irmão está sim, vivo. O jovem fica abismado com a notícia, e totalmente confuso, se Ken estava vivo e se escondendo, ele era culpado pela morte de Jullie? E sua mãe? Haveria ajudado ele a se esconder esse tempo todo?
Logo após a morte de Sunny, Will e sua atual namorada Sheila vão empacotar os pertences, mas atrás de um quadro, Will encontra algo surpreendente, uma foto do seu irmão Ken, mas o detalhe é que ela é recente, então as suspeitas se confirmam, Ken está vivo..
"Deixei meus olhos passearem. Meu olhar passou pelos passageiros que estavam esperando, os homens de terno, as mulheres com carrinhos, as famílias saindo de férias, os atrasados, os frustrados, os cansados. Olhava distraidamente para todos aqueles rostos quando o vi me encarando. Meu coração parou. O Fantasma."
Abalado pela situação, nosso protagonista encontra consolo ao lado do amor de sua vida, Sheila e de seu melhor amigo e parceiro de trabalho Squares, mas como nem tudo são flores sua namorada misteriosamente desaparece, deixando apenas um bilhete para trás dizendo que amava Will. Will se vê mais perturbado ainda quando o FBI bate em sua porta atrás de Sheila, pois a digitais dela haviam sido encontradas em uma cena de crime, com dois mortos. Mas Will estava convicto de duas coisas, ele amava Sheila e seu irmão era inocente.
A partir deste ponto, o protagonista começa uma busca implacável atrás de Sheila, e em busca da verdade sobre o crime de 11 anos atrás. Ele se vê no meio de uma história cheia de mistérios e que cada vez pode piorar. .
""- Estou sugerindo que vocês vão para casa - disse Pistillo - Só isso. Vão para casa e não se metam mais em nada."
Além do ponto de vista de Wiil, há outros personagens que narram a história, para tentar fazer o  leitor desvendar o mistério (nem tente) e amarrar as pontas soltas. E é nessas reviravoltas que vemos dois amigos antigos de Ken, criminosos, rondando a vida do jovem Will. 
Mortes, surpresas, reviravoltas é o que encontramos neste livro, assim como vários pontos marcantes da escrita de Harlan, como vários personagens e tapas na cara, pois udo o que está resolvido, pode mudar. em vista de "Não Conte a Ninguém" achei os personagens deste livro menos desenvolvidos, e os diálogos um pouco fracos, mas nada que ofusque muito o enredo incrível deste autor..
""- Fique firme. Tudo isso vai acabar logo."
O livro não é nada meigo, não vai mostrar o mocinho atrás de sua amada com muitas flores no caminho, vai falar de mafia, drogas, estupro, prostituição e vários outros temas pesados para entendermos a história de todos os personagens.
Não há tempo para sentar e respirar, pois no momento que o autor fecha um mistério, ele já abre outro, e assim por diante, algumas soluções são inusitadas e inesperadas, mas que surpreende o leitor..
""- Vamos precisar da cooperação de Will. Ele é o único que pode tirar Ken do esconderijo."
Eu simplesmente amo a narrativa de Harlan, por ele conseguir incluir vários personagens, vários pontos de vista sem deixar o livro massante ou confuso (no sentido ruim), outro ponto que me agrada, como falei anteriormente é esperar o inesperado, pois simplesmente odeio ja saber toda a trama no meio do livro..
""Ela me olhou, e eu pensei que aquele talvez fosse o jeito como eu costumava olhar para Ken, com uma mistura de esperança, adoração e confiança. Tentei parecer corajoso, mas nunca fui do tipo heroico. Ela assentiu."
Por fim, este livro deixa a desejar em vista do famoso Não Conte a Ninguém. mas não perde seu glamour. Apenas se jogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo