#43 Resenha: Anjo Maldito: o Renascimento - Daniel Marx - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #43 Resenha: Anjo Maldito: o Renascimento - Daniel Marx - Rabiscando livros -->

#43 Resenha: Anjo Maldito: o Renascimento - Daniel Marx

Olá, abacatinhos... Como vão vocês? hoje venho trazer uma resenha deste livro do meu parceiro Daniel Marx... Vamos ver?




Autor: Daniel Marx
Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 332
ISBN: 978-989-51-6845-3
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Editora: Chiado
Avaliação:

Sinopse:  “E disse Deus, haja luz, e houve luz, e viu Deus que tudo que havia feito era bom.E fez o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, e fez para si uma companheira, carne de sua carne e seu nome era Eva...”                                                                                                                                                                                                        A história, porém não foi bem assim, pois Eva não foi a primeira esposa de Adão, a história que os religiosos sempre procuraram omitir da humanidade está a ponto de vir a tona. Lilith a primeira humana criada por Deus, mas não da carne de Adão, se revolta e não se submete ao homem e nem ao seu criador, é expulsa do paraíso e promete vingança, foi até o submundo e fez um pacto com o príncipe do inferno, e após milhares de anos ela está pronta para reivindicar o que diz ser seu por direito. Lilith se intitula a rainha do mundo e considera todos os homens seus lacaios, e todas as mulheres suas escravas. Um portal está prestes a se abrir e o mundo nunca mais será o mesmo, grandes sinais começam a aparecer em todo o mundo e não seria diferente no Brasil. Uma sociedade secreta trabalha para abrir o caminho entre o mundo paralelo e o nosso. São portadores de grandes segredos: uma estrela, cinco pontas, cinco almas, cinco templos, cinco religiões, cinco mortes. Para que essas mortes aconteçam, e se cumpra a profecia, muitas outras vidas serão perdidas. Outra mulher com um dom especial trabalhará para evitar que o mundo pereça na escuridão. Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo empenha todos os seus esforços para deter os assassinatos, porém não imagina o que está por vir, ela pensou que estava a procura de mais um assassino serial, quando na verdade estava diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.

                                                                      ●●● 
Neste livro nos é apresentada Elisabeth que trabalha como detetive em um departamento policial na cidade de São Paulo, perto dos seus trinta anos, Beth é uma mulher solitária, sem a família que ela tanto almejou, as vezes nossa protagonista acha que ninguém se aproxima dela pela fama de durona que possui. Ela é uma das melhores investigadoras do departamento, pois possui o dom de ver detalhes que passa despercebido por todos, assim quando começa uma série de crimes pela cidade, o Delegado Gusmão encarrega Elisabeth e Lucas, o novato que é apaixonado por beth, para desvendarem o culpado, mas isso seria mais difícil que todos imaginavam..
""Esse lugar não tem mais fim Lucas?"
Beth anda se sentindo cansada, e tem desmaios e tonturas repentinas, como o livro é narrado em terceira pessoa, deu para notar que tem algo a mais atrás disso. Também temos o mistério em volta de Lucas, que veio transferido de outra unidade, o motivo é desconhecido ainda, mas percebe-se que foi por algo vergonhoso. O rapaz, sonha em pegar um grande caso para deixar de ser conhecido como "novato" no departamento, pois ninguém o chama pelo nome, e essa é sua grande chance..
""Era o seu parceiro de departamento, o Lucas. Filho da puta do Lucas! o que ele queria? Aquela hora da manhã boa coisa não seria, algo não estava certo, conhecia bem o tom de voz quando algo não estava bem. O departamento sempre ligava antes de algum detetive vir a sua casa, então só podia ser algo grave"
O primeiro caso é de uma mulher cruelmente morta, com parte dos seu corpo cortada, e órgãos retirados, ela sofreu muito antes de ser morta, até esse ponto não era novidade para Beth, ela tinha anos de experiencia e já havia presenciado varias atrocidades que os ser humano pode fazer, mas este crime foi realizado no subterrâneo de uma igreja, mais exatamente em uma biblioteca secreta, um local muito incomum para um crime deste âmbito, e o mais intrigante é que o assassino não deu nenhum deslize, não deixou nenhuma pista sequer, pelo menos, não material. O delegado exige que o caso fique em segredo até acharem o culpado, para que a sociedade não fique um caos, mas um repórter experiente e determinado a pagar tudo por uma foto incrível, adentra o local e fotografa o corpo.  .
""" Um grito descomunal ecoou de sua garganta já destruída, um grito que alcançou todos os corredores daquele ambiente, logo depois... silêncio...
O caso vai de mal a pior, nenhuma pista, nenhum culpado e todos botando pressão na policia, e como diz o ditado, "o que ta ruim pode piorar" outro corpo é encontrado, desta vez pendurado no topo de um templo bem no centro da cidade, outra mulher tragicamente morta e torturada, com seu corpo exposto para que todos vejam e o mais estranho, de cabeça para baixo representando uma cruz invertida. Neste momento a polícia trata o caso como um assassino em série. Depois de algumas pistas, Beth começa a desconfiar que as morte tem um propósito e os assassinos são de uma seita satânica, mal ela sabe que é muito pior do que ela pensa.
O livro é intrigante do ínicio ao fim, e nos faz querer saber mais dos próximos volumes, o "final" é chocante e inesperado, assim deixando uma porta aberta para um próximo livro incrível..
"" Um bando de desocupados, adoram assistir uma tragédia, meu pai sempre me falava que um direito o amor iria se esfriar, e quando isso acontecesse é que o mundo estava perto de acabar... Será q estamos na reta final detetive?
Os personagens e os mistérios em torno deles são cativantes, e o leitor se apega a eles, assim tentando desvendar os mistérios juntos com os polícias, algumas cenas foram extremamente detalhados, o que em alguns casos foi sensacionismo, mas em outros tornou a leitura cansativa. Mas não atrapalhou em nenhum momento a conectividade e o interesse para que o mistério fosse resolvido.
Sobre o enredo e o trabalho do autor não tem o que reclamar, é só palmas e pedidos do próximo livro, mas o trabalho da editora deixou a desejar. A única coisa que realmente me incomodou muito, foi a falta de travessões em algumas falas, isso atrasou a leitura, mas  pode ser relevada. Recomendo muito a leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo