#40 RESENHA: CONTO DE DRAGÕES, DE FABI ZAMBELLI - Rabiscando livros https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-6335391895359821/home #40 RESENHA: CONTO DE DRAGÕES, DE FABI ZAMBELLI - Rabiscando livros -->

#40 RESENHA: CONTO DE DRAGÕES, DE FABI ZAMBELLI


Olá leites condessados. como vão? Sentiram minha falta? (maldita faculdade)... Hoje venho trazer para vocês uma resenha que já era pra estar no ar a muito tempo,  mas não quis escrever qualquer coisa então esperei dar uma folgada para escrever um ótima resenha... Vamos lá?

Resultado de imagem para conto de dragoes fabi zambelli

Título Original: Conto De Dragões

Autora: Fabi Zambelli

Editora: Novo Século

Páginas: 416
Avaliação:


Sinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável.
                                                                         ●●● 
Mariane, uma jovem de 20 anos, que cursa uma faculdade e aos sábados é escrava da sua mãe, tudo aparentemente normal, mas é os seus sonhos mais profundos que a diferenciam de quase todos os seres humanos, Mari sonha com dragões. Porém não é um sonho como qualquer outro, ela pode sentir a presença deles, como se fosse algo muito real. Entretanto a nossa protagonista não dá muita atenção a esses sonhos pois desde sempre ela é apaixonada por seres misticos (queria ser amiga dessa garota).
Para Mari, seu sonhos são normais, até que certa noite ela sente muito medo enquanto sonha, sente uma tensão gigante no ar, o vento soprando em seus cabelos, e uma ligação imensa por um dos dragões, seus sonhos estavam passando dos limites..


" Não faria promessas que não tinha certeza de poder cumprir. O caos e o cheiro de sangue eram lembretes constantes de onde estavam.
Apesar dos sonhos estranhos e da ligação "palpável" a garota segue sua vida como sempre, pegando o ônibus até a PUC, universidade onde ela cursa jornalismo, sempre na viagem ela senta ao lado de Matheus, um grande amigo, pelo menos para ela. Mas o rapaz possui um amor platônico por Mariane que as vezes chega a ser insuportável tanto quanto ele força a barra, e é por esse amor platônico que ele começa a odiar o menino novo, mas mal ele sabe que é seu espírito de caçador falando..


"Será que era possível se apaixonar por alguém somente ouvindo a sua voz?
Ela também possui três amigas inseparáveis, Karen, Laura e Kelly, que adoram compras, mas estão sempre juntas nas horas boas e ruins, um quarteto de amiga invejáveis por sua união. Mariane além de universitária, trabalha em um jornal durante a tarde, onde ela está sempre prontas para notícias. Porém mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar, e o primeiro indício disto, é quando ela recebe um telefonema de um rapaz chamado Andrey, por o qual ela se apaixona imediatamente pela voz, mas se apaixonar pela voz de alguém é possível?.


"Eram raros os homens que de fato ouviam as mulheres ao seu lado. Aparentemente,Andrey levava em consideração seus gostos e sentimentos; levava a sério as coisas que dizia. Talvez ele não fosse alguém tão ruim assim.
Andrey, uma garoto misterioso, que de primeira desperta ódio de Matheus e amor de Mariane, vive sumindo e aparecendo rapidamente, um garoto alto com cabelos castanhos e alguns fios ruivos, com um olhar muito "fundo" com seu tom verde azulado (ou azul esverdeado, como quiserem), traços que despertaria o interesse de qualquer garota, mas apenas uma habitava um lugar em seu peito.
O garoto começa perseguir Mari em todo lugar que ela vai, como uma forma de cuidar, mesmo a garota pedindo um tempo para pensar sobre todos o segredos que Andrey contou à ela, ele não a deixa em paz(achei ele muito chato nessa parte), o rapaz acha que se deixar Mariane sozinha ela poderá se machucar o que pode colocar a ligação em risco e prejudicar a guerra contra os Giants, criaturas horrendas e sanguinárias..


"Quando você começa a duvidar da verdade, é hora de começar a investigar o que é realidade.
Mari se ve envolvida em uma guerra entre criaturas místicas, e não tem como ela fugir desta terrível batalha, pois infelizmente ela é a arma principal para que tudo saia como planejado. Enquanto ela se rende aos mistérios de Andrey o mundo está um caos,  pessoas estão simplesmente desaparecendo, a força militar registra a presença de extraterrestres na terra, tudo muito surreal..


"Os humanos realmente eram seres ignorantes demais e se espantavam com muita facilidade. Bastava deixá-los impressionados que se tornavam completos parvos perdidos.
O livro trás várias perspectivas, mesmo narrado em terceira pessoa vemos o que está acontecendo com Mariane, Andrey, giants e a força militar. O que foi importante para sabermos o que cada um pensava e dar ao livro um toque de mistério ao livro e não focar somente em um possível romance.
Eu me apaixonei por Andrey, mesmo em algumas partes ele sendo extremamente infantil, ele apenas queria cuidar e proteger sua amada, pois viver sem ela seria a pior de todas as dores, e de dor, ele já sabia muito, pois perdeu sua mãe e muitos da sua família. As três amigas de Mari também são cativantes, principalmente Karen, que está sempre de bem com a vida, uma garota muito extrovertida.
Os vilões também foram bem escritos, mesmo sanguinários podemos perceber que eles amavam a sua própria espécie, o que me fez ficar com pena de alguns giants. Outros eu tinha muito ódio..


"Nas trevas não se pode enxergar nada, bem como na luz ofuscante. Contudo, cegar-se dessa forma era muito mais aconchegante do que afogar-se na escuridão.
Fabi descreveu muito bem tudo o que acontecia na trama, mas sem deixar o livro carregado de detalhes e maçante, foi tudo na medida certa, a história é bem brasileira mesmo com muita ficção, principalmente quando detalha a vida de Mariane.
Sem duvidas é um livro incrível e sei que todos os amantes de fantasia irão amar, e que não é muito fã desse gênero será extremamente difícil de não se render aos mistérios, segredos e maldições que possui Conto de Dragões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo